• Vitor Friary

Como o Mindfulness pode auxiliar no aprendizado dentro e fora da escola?

Texto: Vitor Friary e Ana Theresa Cavalcanti


A prática do Mindfulness consiste em observar o presente de forma sustentada e receptiva, praticando a atenção, a consciência e qualidades como a bondade e a compaixão. Se os alunos estiverem vivenciando o momento presente desta maneira, eles podem aumentar a qualidade de seu desempenho de aprendizado por estarem mais focados e se tornarem mais capazes de lidar com situações estressantes.




Quando um aluno está praticando o Mindfulness, torna-se capaz de abordar situações de aprendizagem a partir de uma perspectiva curiosa, aberta e interessada.


Além disso, os alunos que praticam técnicas de atenção focada na respiração nas salas de aula são mais capazes de se concentrar e relaxar, reduzir a ansiedade antes de fazer um teste, tomar melhores decisões quando em conflito com amigos e funcionários da escola e também são mais capazes de redirecionar sua atenção para o presente momento ao invés de alimentar depressão ou ansiedade.


Os efeitos benéficos do Mindfulness abrangem a saúde física e mental, como a redução dos transtornos de humor e angústia, a melhora da qualidade do sono, a redução de comportamentos agressivos e violentos, e a redução do bullying.


Se você deseja um especialista em terapia cognitivo-comportamental e psiquiatria para o seu filho(a) entre em contato com nossa equipe através do telefone (21) 2523-9572.


70 visualizações

© 2017  criado com agencianeweb.com

Siga a gente
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle